
Com muito júbilo de classe, anunciamos aqui, no glorioso 1º de Maio, o lançamento da primeira edição física da Revista Nova Aurora, correspondente ao mês de Maio de 2025. Este é o representativo de um salto que a organização do movimento revolucionário, operário e popular vem dando em Portugal.
Acreditamos que uma imprensa proletária, anti-imperialista e revolucionária deve ser uma arma de agitação e propaganda que sirva aos objetivos do proletariado internacional em geral e, particularmente, do português, elevando a capacidade de mobilização, politização e organização das massas mais fundas e profundas, elevando a consciência geral e tomando as suas lutas como vórtice do trabalho. Afinal, as massas fazem a história e forjam nos combates diários seus melhores filhos e filhas que as dirigirão.
Estar com as massas não significa bater pontos de presença finita em seu seio, mas sim viver, trabalhar e lutar com elas: o trabalho da Revista não pode, por princípio, ser um trabalho de catedráticos ou falastrões em um sítio na internet, que veem as massas lutando de longe. Uma imprensa à imagem da classe operária deve, necessariamente, estar em suas mãos.
Sendo a nossa primeira edição, é ainda um humilde trabalho que certamente daremos luta por desenvolver. Estamos desde sempre abertos a sugestões, críticas, contribuições e pedidos, o qual pedimos o apoio dos leitores e amigos da Revista.
Conteúdos
Editorial: Apresentação: Nasce a Revista Nova Aurora!
Portugal: Farsa eleitoral legislativa de 2025: Não votes, luta pela Revolução!
Internacional: 1M: Viva o Dia Internacional do Proletariado!
Novo Brasil: Notícias das lutas populares no Brasil (I)
Mulher do povo: Viva a inolvidável Maria dos Santos Machado!
Palestina: Notícias da Guerra de Libertação Nacional
Guerra Popular: Dirigente revolucionário é martirizado pelo velho Estado indiano: o desespero frente ao avanço da Guerra Popular
