Foto: Reprodução
Partilhamos material publicado originalmente pela imprensa popular e democrática turca Yeni Demokrasi, traduzida para o português brasileiro à curadoria de A Nova Democracia. Fizemos algumas alterações linguísticas e informações que já mudaram do momento de publicação do artigo para cá.
As operações do Estado reacionário indiano contra o Partido Comunista da Índia (Maoista) continuam. De acordo com notícias divulgadas esta manhã pela imprensa burguesa-feudal, foi anunciado que Hidma, membro do Comité Central do PCI (Maoísta) e comandante do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), foi morto.
No estado de Andra Pradexe, na Índia, ocorreu um confronto entre guerrilheiros do PCI (Maoista) e o exército fascista indiano na região da floresta de Maredumill. No confronto, seis maoistas foram mortos, incluindo Hidma, membro do Comité Central do PCI (Maoísta) e comandante do EGPL.
De acordo com fontes locais na Índia, Hidma e outros maoistas foram cercados com base em informações fornecidas por um traidor que havia sido capturado anteriormente e se tornou informante.
