
Foto: Reprodução/Revista Servir ao Povo
Ontem (03/10), foi publicada no portal revolucionário português Revista Servir ao Povo a notícia de que a Ação Anti-Imperialista (AAI), organização democrático-revolucionária atuante em Portugal, fundou um novo sítio web.
De acordo com o portal, o sítio disponibiliza para visitantes a declaração de princípios da organização em três línguas (português, caboverdiano e mirandês) e uma página para contacto.
A notícia divulga, desfraldando os seus princípios norteadores, que “Num contexto em que o velho Estado português aprofunda a exploração, agrava a repressão e fomenta o chauvinismo para dividir o povo, a AAI projeta-se cada vez mais como organização de luta e de unidade entre os que resistem e combatem sob sérios princípios”, convocando a todos os revolucionários, democratas e genuínos progressistas a ingressarem na organização.
Como proposta, a Revista pontua que a AAI tem como objectivo “unir os operários, camponeses, jovens, migrantes e intelectuais progressistas numa frente popular anti-imperialista, com o proletariado à cabeça, para enfrentar o imperialismo, a reação e o oportunismo, contribuindo para a emancipação dos povos e a transformação revolucionária da sociedade.”
Acessa a página do novo sítio ao clicar aqui.