Foto: Reprodução/ Telangana Today.
Nota: Divulgamos esta notícia do site The Red Herald de maneira a mostrar que a luta pela libertação de todo o povo indiano segue firme.
Na última semana, os maoístas realizaram várias ações na Índia, em áreas declaradas pelo velho Estado e pela média burguesa como “zonas livres de maoístas”.
Folhetos maoístas foram vistos nos arredores da aldeia de Patrapuram, no distrito de Mulugu.

Também houve relatos de atividades maoístas na selva de Kandhamal. A mídia burguesa relata que 8 das 12 subdivisões do distrito de Kandhamal têm atividades maoístas ativas, incluindo Phiringia, Khajuripada, Chakapada, Raikia, Baliguda, Tumudibandh, Kotagarh e Daringbadi.
Ações de sabotagem maoísta paralisaram ou atrasaram várias iniciativas antigas do Estado em Kandhamal. A polícia estadual e outras forças repressivas aumentaram a vigilância na área, mas não conseguiram impedir a atividade maoísta na região.
Um comandante do Grupo de Operações Especiais (SOG) de elite de Odisha foi baleado e ferido por maoístas em uma floresta no distrito de Kandhamal na quinta-feira. A batalha ocorreu na selva de Indragarh, na área de Raikia, na fronteira com o distrito de Ganjam. O tiroteio ocorreu enquanto a polícia vigiava a área em busca de maoístas.
