
Ao último dia 28, foi publicizada a realização de um acampamento de verão comunista na Suécia, sob a direção da Associação Comunista, continuando uma longa tradição que remonta à Internacional Comunista. A informação foi exposta pelo órgão revolucionário e anti-imperialista sueco Kommunisten.
O acampamento foi recheado de diversas actividades internacionalistas proletárias, como palestras, seminários, treinamentos conjuntos e actividades culturais proletárias, tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados. De acordo com o Kommunisten, «isso visava desenvolver a capacidade da associação de alcançar as massas e uni-las sob o maoísmo, com o objetivo de construir uma organização pronta para assumir as tarefas que a revolução exige dela».
O órgão sueco pontuou também que os revolucionários e anti-imperialistas presentes confeccionaram uma faixa em apoio à Guerra Popular no Peru, iniciada e dirigida pelo Partido Comunista do Peru (PCP) desde 1980, bem como estenderam outra com os escritos “Recriar o Partido Comunista da Suécia!”, desfraldando a tarefa estratégica atrasada do proletariado sueco.
«A Associação Comunista homenageia o heróico combatente, o Partido Comunista do Peru, a facção vermelha do Movimento Comunista Internacional, com o slogan “A Guerra Popular é invencível”. A imagem também exibe o slogan “Reconstituir o Partido Comunista da Suécia”, um partido que já foi o partido do proletariado e que hoje é a principal tarefa dos comunistas na Suécia. Sem um Partido Comunista, hoje maoísta e militarizado, a revolução não pode triunfar», expõe o Kommunisten.