Foto: Reprodução
Partilhamos tradução não oficial de publicação feita no portal revolucionário internacional The Red Herald.
No dia 11 de Novembro, aniversário do fim da Primeira Guerra Mundial, centenas de jovens se manifestaram em Paris contra as guerras imperialistas. Mais de 70 organizações revolucionárias, anti-imperialistas e democráticas atenderam ao chamado e realizaram um dia de luta.
Os manifestantes denunciaram unanimemente o papel do imperialismo francês na opressão dos povos do mundo, em particular nas colónias e ex-colónias. As forças mobilizadas nesse dia denunciaram o «seu próprio» imperialismo, o que, segundo La Cause du Peuple, é «a primeira tarefa das forças mobilizadas».
Os manifestantes deixaram clara a solução diante das guerras imperialistas que se aproximam: opor-se a elas com uma guerra revolucionária. Chauvinistas, «pacifistas», revisionistas, oportunistas e reacionários de todos os tipos foram denunciados.
Compartilhamos aqui algumas fotos do bloco que reuniu várias forças participantes da mobilização, entre elas: Jovens Revolucionários (JR), Liga da Juventude Revolucionária (LJR), Federação Sindical Estudantil (FSE), Young Struggle (YS), União Proletária Marxista-Leninista (UPML), Organização de Solidariedade Trans (OST) e Comité de Apoio à Revolução nas Filipinas (CSRP).










O jornal francês La Cause du Peuple é a fonte de todas as imagens utilizadas neste artigo. O relatório completo pode ser lido aqui.
