Foto: Reprodução/The Red Herald
Nota: Contrariamente ao que tem circulado nas médias sociais, o PCI (Maoísta) não capitulou e continua a sua justa luta de libertação dos povos oprimidos por toda a Índia. Por isso republicamos esta notícia do The Red Herald.
Dois informantes da polícia foram eliminados recentemente em operações bem-sucedidas realizadas durante a Guerra Popular na Índia.
Na terça-feira, 16 de setembro, um informante da polícia chamado Dashru Ram Oyam foi morto na vila de Belchram, no distrito policial de Jangla, de acordo com vários relatos. Isso contrasta com as notícias da grande imprensa de que as forças de segurança estão a obter avanços significativos em redutos maoístas.
O corpo de outro informante da polícia teria sido encontrado na manhã de quinta-feira, 18 de setembro. Este informante, do distrito de Balaghat, Madhya Pradesh, chamava-se Devendra Yadav. Duas faixas vermelhas e um panfleto foram encontrados ao lado do corpo.
Apesar dos crescentes esforços das forças repressivas do antigo Estado indiano, a Guerra Popular na Índia ainda está muito viva e continua sob a liderança do PCI (Maoísta), como relatamos anteriormente.
